quarta-feira, 15 de julho de 2015

Encontro com Onésimo Teotónio de Almeida



Onésimo Teotónio de Almeida, escritor, investigador, pensador e filósofo, estará amanhã na Livraria LeYa Solmar pelas 19 horas, para a apresentação dos livros “ ONÉSIMO, ÚNICO E MULTIMODO” e “ IDENTIDADE, VALORES, MODERNIDADE” da autoria de João Maurício Brás, à conversa com Osvaldo Cabral e Vamberto Freitas.
“ONÉSIMO , ÚNICO, MULTÍMODO “, emergiu de um projeto em 2013, que tinha como intuito publicar numa revista um conjunto de textos de vários autores sobre Onésimo Almeida, celebrando, assim, cinquenta anos de vida literária. Todavia, esse projeto cresceu e tornou-se no livro atualmente publicado. Esta obra teve a colaboração de vários escritores, críticos, investigadores e académicos, entre os quais: José Blanco, George Monteiro, João de Melo, Victor Rui Dores, Álamo de Oliveira, Isabel Alarcão, Artur Goulart, Eugénio Lisboa, Teolinda Gersão, Vamberto Freitas e José Cândido de Oliveira Martins.
Ao longo da entrevista dada ao “Diário dos Açores” (15 de julho, 2015) Onésimo Teotónio de Almeida demonstra um carinho e ternura especial pela sua terra natal e acrescenta a evolução e expansão dos Açores ao longo dos anos, afirmando que “os Açores estão cada vez mais nas bocas do mundo.“
Contudo, é necessário preservar a identidade cultural que distingue os Açores do resto do mundo. 

Sem comentários: