quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os Cantores De Leitura

                                                          Maria Gabriela Llansol



"seu contexto: aprender a leitura tem um método, mas não
obedece a um método. Depende da infinita variedade dos livros, ou seja, da corrente que flui, e nos mergulha nela – seja qual for o seu suporte. O écran, o ar, a cena, tudo me lembra a página. Quando a lembrança dessa página se esbater, uma matéria complexa, sem síntese, virá perturbar-me os olhos. Recorrerei à voz para acalmar esse silêncio, que transparece – mudo. Recorrerei ao canto que seleccionará, para a emissão de voz, tão duros materiais.

 - Amor meu, a invenção constante é uma ave plena.
  Mas eu não sei para que ave me dirijo."

 

 

Os Cantores De Leitura, Maria Gabriela Llansol, Assírio Alvim.

Sem comentários: