domingo, 19 de dezembro de 2010

Sugestões de Natal I


Nelson Mandela é uma das figuras mais inspiradoras e icónicas dos nossos tempos. Agora, depois de uma vida inteira a passar para o papel pensamentos e acontecimentos, obstáculos e vitórias, o pai da nação arco-íris revela pela primeira vez o seu arquivo pessoal, e convida-nos a vislumbrar, como nunca, a sua vida extraordinária.
Em arquivo Íntimo, através de escritos nunca antes publicados, os leitores têm acesso ao homem privado por trás da figura pública.
Uma viagem fascinante por mais de cinco décadas de vida, Arquivo Íntimo é uma oportunidade única de passar tempo com Nelson Mandela, o homem, pelas suas próprias palavras.
Nelson Mandela Arquivo Íntimo, Ed. Objectiva



Talvez a melhor justificação para esta antologia esteja no modo como os poemas agora reunidos ilustram diferentes formas de diálogo da poesia portuguesa dos séculos XX e XXI com o cinema. A amplitude do corpus poético aqui apresentado e a diversidade das poéticas nele envolvidas comprovam que o cinema tem merecido uma atenção continuada por parte dos poetas portugueses. Foi a esta cumplicidade que procurámos dar relevo.
Poemas com Cinema, Ed. Assírio & Alvim

Sem comentários: