segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ilhas Perdidas


«Agora vejo que , cansaço terrevil era o meu, e quanto me ficaram as saudades. Este postal irá para vós de Halifax, com o quanto foi bom ter-vos comigo. Não tantas vezes como desejaria, mas à partida e à chegada, como os destinos mandam quando o são. Ainda não li nada, que não readquiri cabeça para isso, escreverei depois. Hoje, passei pelos Açores: a oeste da Graciosa, depois entre as Flores e o Corvo, perdidas no mar - e portuguesas. Como estariam senão assim? O grande abraço para vós do Jorge»
.

Bilhete Postal, 19 de Fevereiro 1969, Correspondência 1959-1978, Sophia de Mello Breyner, Jorge de Sena, 3ª edição Guerra & Paz.
.
Agora com nove cartas inéditas, este volume reúne a correspondência trocada entre Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena. O resultado é um impressionante retrato social, histórico e moral do Portugal dos anos 60 e 70. Retrato de um país perdido. Retrato de « dezoito anos de ausência que poderiam ter sido dezoito anos de convívio, de encontros, conversas, riso comum, aflições e alegrias comunicadas.»
Retrato de um país roubado.

Sem comentários: