sábado, 6 de março de 2010

Ler Ouvir Ver

LER
Enquanto o frio convida, recomendo um par de livros para ler em casa. Destaco primeiro
O Terceiro Reich (Quetzal) de Roberto Bolano, personagens peculiares e um sem-fim de referências literárias, que darão muito gozo ao leitor. O autor do 2666, oferece-nos uma autêntica sinfonia de literatura, política, divertimento surreal, absurdo. Gozo puro. Do John Le Carré recomendo A Gente de Smiley( D. Quixote), uma reedição da que é talvez a melhor obra do escritor inglês. Brilhante, um grande talento para enredar os leitores, o prazer das suas histórias segue o mesmo caminho denso e sombrio que as suas personagens, George Smiley, já na reforma, é convocado para o serviço activo, mas apenas para enterrar o caso, e não para o solucionar.

OUVIR
Estou cheio de vontade de ouvir o novo álbum dos Gorillaz. Damom Albarn, prometeu o disco mais pop que alguma vez criou. De resto é olhar para os convidados: Snoop Dogg, Kano, De La Soul, Lou Reed, entre muitos outros. Uma autêntica constelação a acompanhar a banda virtual, "Plastic Beach" de seu nome, será inovador, mais do mesmo ou simplesmente frustrante, é ouvir senhores.
O trio de Bernardo Sassetti está de volta, nos palcos e com álbum novo, como admirador já sentia falta do formato, com Carlos Barreto no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, três músicos de grande qualidade que se complementam. A edição de "Motion", vai nos dar certamente boa música, e revelar-nos um Sassetti realizador.


VER
A expectativa é elevada, chegou o filme mais esperado do ano , "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton, um realizador cujo trabalho tenho vindo a seguir e, pelas imagens do trailer, está patente todo o sentido de estética que faz de Burton um cineasta singular. Pena é que não temos direito aos óculos de sol do 3D.
And The Winner Is, na madrugada de segunda, cafeína suficiente, para assistir às escolhas da Academia e confirmar as apostas, com a curiosidade de este ano a escolha ser alargada a dez filmes. O meu favorito, é Estado de Guerra da Kathryn Bigelow, que comparado com Avatar do ex-cônjuge, James Cameron leva as estatuetas douradas todas para casa, excepto nas categorias técnicas. Bons Óscares .

Sem comentários: